Eu tenho uma sobrinha que se chama Daniela, ela é também minha afilhada de casamento, Edu e eu fomos os padrinhos, Edu é meu ex-marido, e uma das pessoas mais importantes da minha vida, de quem eu nunca fui casada no papel, mas com quem eu construí uma família por maravilhosos 15 anos! Dani teve um lindo casamento, uma cerimônia evangélica, alegre, com direito a apresentação em power point e música. Eu sou ateia, não acredito em Deus, mas do meu jeito, abençoei aquele casal por quem tenho tanto amor.
Dani e Junior tiveram uma filha, pouco depois de Edu ter tido um neto, filho de seu filho do seu primeiro casamento, com Dalila, então Pedro Henrique é neto de Edu e Dalila, mas eu não me furtei de dar muitos beijos como meia-avó.
Dalila e eu moramos perto, então pudemos muitas vezes ir juntas a vários lugares.
Hoje moro com outra pessoa incrível, sim, tenho sorte! O Di e eu somos namorados, amigos, discordamos em várias pontos, discutimos, concordamos, respeitamos um ao outro, e juntos não temos religião, não temos filhos, temos amor, respeito, temos o compromisso de ajudar as pessoas, de reciclar o lixo, de brindarmos a vida. Juntos fomos a festa de casamento de Alex e Carlos, dois amigos queridos que celebraram a união tão esperada. Juntos fomos a festa de aniversário da Helena, filha de Bernard e Milva, casal divertido, Milva, minha melhor amiga. Eu mencionei que conheci a Dani aos 10 anos, minha sobrinha amada, filha da Dilza, com quem meu irmão uniu sua vida e juntos criaram 4 filhos?!
Do que se trata essa singela explanação, senão, de família? Família, meus ignorantes deputados, não é homem, mulher e filhos, pode ser tb, mas não sejam estúpidos reducionistas, família é respeito, amor, doação. Família é afetividade e adoção, é escolha e paixão. Família não é pobremente gênero, meu parlamentar hipócrita. Família é mais genérico, mais amplo.
Seu ESTATUTO COVARDE não define a minha família. Minha família não diz respeito à sua arrogância. Minha família diz: Respeito, eu sou família de qualquer jeito, e vou ficar assim, do jeito que eu quiser!
Andréa Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário